Começa construção de retorno para desafogar trânsito no viaduto da BR-010

Secretário Zigomar Filho fiscaliza início da obra de construção de retorno próximo ao viaduto da BR-010

Depois de realizados estudos de viabilidade técnica, o prefeito em exercício, Alcemir Costa, acompanhado do secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra), Zigomar Filho, e o engenheiros civis Pedro Henrique e Demonsthenes Sousa anunciou na segunda-feira (16) a construção de um retorno próximo ao viaduto na rodovia BR-010, no Entroncamento. Medida tem por objetivo melhorar a mobilidade urbana na travessia urbana de Imperatriz.

“Nós fiscalizamos hoje o início da construção do retorno viário na BR-010, pois essa é uma obra que dará aos motoristas imperatrizenses novas opções para chegar ao Centro, além de diminuir a sobrecarga de veículos no perímetro urbano”, justificou o secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho.

Segundo ele, os condutores terão a opção de pegar a Rua Carajás, passar pelo retorno que fica logo abaixo do viaduto da BR-010, e descer sentido Centro pela rua Antônio de Miranda até a Avenida Ceará. “Já iniciamos a obra com intervenções em drenagens profunda para fazer as pistas de retorno das marginais sentido rua Antônio de Miranda”, pontou.

O prefeito em exercício, Alcemir Costa, reiterou que “a obra é de grande importância para ajudar a desafogar o trânsito nas áreas adjacentes, principalmente durante os chamados horários de rush”. “O fluxo de carros e motocicletas que atravessam de um lado para o outro é enorme, saindo dos bairros para se locomover para o centro da Cidade”, concluiu.

 

Gil Carvalho / Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *