Começa construção de novo retorno na Avenida Pedro Neiva de Santana no Parque Amazonas

Equipes da Sinfra trabalham na construção do novo retorno de acesso à Avenida Liberdade, no Parque Amazonas (Foto: Gil Carvalho)

A construção do novo retorno de acesso à Avenida Liberdade, cruzamento com a Avenida Pedro Neiva de Santana, no Parque Amazonas, começou a ser realizado nesta semana pelas equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra). Medida tem objetivo de desafogar o intenso fluxo de veículos que saem de vários bairros e fazem o retorno em frente aos condomínios Village do Bosque I e II, no Jardim América.

“Esse novo acesso sairá diretamente na Avenida Liberdade, contribuindo para melhoria da mobilidade urbana e até na redução de acidentes na Avenida Pedro Neiva”, destacou o secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, ao assinalar que o projeto é realizado em parceria com os técnicos da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran).

Segundo ele, a construção de novos empreendimentos residenciais nas regiões do Bom Jesus e próximos à Avenida Pedro Neiva de Santana fez aumentar a circulação de carros e motos, sendo necessária a construção de novas alças de acesso na via para desafogar o intenso fluxo de veículos.

 

Zigomar Filho ressalta que levantamentos técnicos estão sendo realizados em outras áreas para a construção de rotatórias e retornos, com objetivo de melhorar a mobilidade urbana nas vias de acesso aos bairros de Imperatriz.

“Desde a semana passada iniciamos a construção do retorno ali próximo do viaduto para reduzir os congestionamentos, pois o motorista terá a opção de pegar a Rua Carajás, passar pela nova alça e descer a rua Antônio Miranda, sentido Avenida Ceará, no Centro”, concluiu.

 

Fonte: Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *