Começa aplicação da segunda dose de reforço para idosos em Imperatriz

Prefeitura de Imperatriz iniciou, nesta segunda-feira (28), a vacinação da quarta dose contra covid-19 para idosos a partir de 80 anos. Preferencialmente, o imunizante utilizado será o da Pfizer e é necessário intervalo de quatro meses após a primeira dose de reforço.

A aplicação da quarta dose é uma recomendação do Ministério da Saúde que aponta, segundo os estudos, uma diminuição da efetividade das vacinas em idosos, a partir de três a quatro meses depois da aplicação do imunizante.

O secretário de Saúde, Alcemir Costa, explica que o Município assim que recebeu a nota técnica do Ministério já preparou a logística para atender a este público. “Desde o início não temos medidos esforços para avançarmos na imunização contra covid-19 em nossa cidade. Desta vez não foi diferente, observando o nosso estoque de vacina, a estrutura que já temos, com pontos descentralizados, inclusive com horário estendido em quatro unidades. Então, os idosos com 80 anos ou mais já podem procurar nossas UBS’s”,

São 11 pontos de vacinação adultos para aplicação da quarta dose. As UBS´s da Nova Imperatriz, Conjunto Vitória, Vila Nova, Bom Jesus, Santa Rita sendo o atendimento de 8h às 17h, com intervalo para almoço. Quatro unidades funcionam em horário estendido até às 20h, mas a senha deve ser retirada até 19h: Maria Aragão, Milton Lopes, Vila Lobão e Cafeteira. Na Coquelândia e no Centro Novo o horário 14h às 17h.

Unidades Básicas de vacinação adulto

Horário: 8h às 17h – intervalo para almoço

Nova Imperatriz

Conjunto Vitória

Vila Nova

Bom Jesus

Santa Rita

Das 14 às 17h

UBS Lagoa Verde

Centro Novo

Horário Estendido

8h às 20h

Maria Aragão

Milton Lopes

Vila Lobão

Cafeteira

 

 

FONTE: ASCOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.