Clima contribuiu para plantio da soja em Balsas e produtores esperam ampliar a produtividade

O plantio da safra de soja 2020/21 já foi finalizado em 80% das áreas do sul do Maranhão. As condições climáticas até aqui foram boas e os trabalhos avançaram dentro do esperado, resultando em lavouras bem germinadas e desenvolvidas. Segundo o produtor rural de Balsas, Valério Mattei, o restante das áreas deve ser finalizado após o retorno das chuvas, previsto para o dia 5 de dezembro. De qualquer forma, a janela de implantação desta safra foi favorável e deve garantir um bom potencial produtivo, que alimenta a expectativa de superar a média de produtividade da safra passada.

Mattei conta também que a maioria dos produtores da região já venderam grandes volumes antecipados para travar custos e garantir rentabilidade. Agora, as cotações saltaram dos 18 dólares a saca para 25 dólares e a margem restante será vendida com estes novos patamares.

O bom plantio da soja garantiu também uma excelente janela para a segunda safra de milho em 2021. O agricultor aponta que a saca do milho atingiu valores ao redor dos R$ 70,00, um preço histórico e que atraiu os produtores para apostarem no cereal na próxima safrinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *