Clayton Noleto afirma em solenidade que muitas entregas como a do IEMA de Santa Luzia do Paruá, ainda acontecerão até o final do ano

A educação maranhense segue novos rumos com a entrega de mais uma unidade do Instituto de Ciência e Tecnologia (Iema) e amplia a oferta de ensino em Santa Luzia do Paruá.

A solenidade de entrega da unidade aconteceu na última terça-feira (10), com a presença do governador Flávio Dino, o vice-governador Carlos Brandão, secretários de Estado e autoridades da região. O reitor Alex Oliveira também esteve durante a solenidade de entrega da obra da unidade plena de Santa Luzia do Paruá, ao lado do prefeito Wilson Ferraz, celebrando um novo tempo para alunos, professores e demais servidores.

Ao lado dos alunos, o governador Flávio Dino visitou as dependências do novo espaço, que é motivo de orgulho para toda a população do município e já anunciou mais investimentos no local. “No momento que inauguramos essa unidade, já anunciamos a ampliação para oferecermos mais vagas para a região. Hoje, Santa Luzia do Paruá tem serviços que nunca antes teve e isso é fruto da parceria do Governo e da Prefeitura”, destacou o governador Flávio Dino.

Nova infraestrutura

Com o projeto e o acompanhamento técnico realizado pelas equipes da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), a unidade plena de Santa Luzia do Paruá conta com espaço amplo, onde os alunos terão uma infraestrutura moderna com salas de aulas, auditório, biblioteca, salas de videoconferência, banheiros, laboratórios de biologia, química, física, informática e mais duas salas especiais.

O auditório tem capacidade para mais de 100 lugares, além de uma quadra poliesportiva para estimular a prática de esportes. Professores e alunos também poderão utilizar os anexos, cantina, copa, área de serviço e espaços administrativos

O secretário da Sinfra, Clayton Noleto, destacou a importância de finalizar mais uma obra relevante para a comunidade. “É com muita alegria que nós inauguramos mais um IEMA no Maranhão, um equipamento importantíssimo na área da educação, que oferece oportunidades para os jovens desenvolverem suas potencialidades, formando cidadania e preparando para o mercado de trabalho. Nós, da Sinfra, nos sentimos honrados em participar de mais essa obra, em parceria com outras secretarias. Teremos muitas outras entregas como essa até o final do ano e vamos seguir com fé em Deus”, destacou o secretário.

A Sinfra mantém outras obras educacionais em andamento em demais cidades maranhenses, todas com previsão de entrega até o fim do ano.

 

 

SINFRA-MA

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.