CESTE realiza cerimônia de premiação aos vencedores do 1⁰ Concurso de Redação UHE Estreito

Com o intuito de estimular a literatura da comunidade estudantil o CESTE criou o Concurso de Redação UHE Estreito.

Com a colaboração das prefeituras e secretarias municipais de educação, participaram desta 1ª edição, 1060 alunos representando 25 instituições de ensino de 12 municípios dos estados do Maranhão e Tocantins.

 

366 redações foram selecionadas e avaliadas por uma banca examinadora da UFT – Universidade Federal do Tocantins.

O projeto que passará a figurar no calendário de eventos da UHE, foi elaborado como parte das comemorações dos 10 anos de funcionamento da Usina Hidrelétrica Estreito, que aconteceu no mês de abril deste ano.

A cerimônia de premiação foi realizada na manhã desta quinta-feira, (04.11) em um dos auditórios da Usina, os primeiros colocados de cada município e os cinco melhores trabalhos na classificação geral receberam premiações.

Vários gestores municipais participaram do evento que manteve todos os protocolos de segurança sanitário de combate ao coronavírus.

     

Todo o staff administrativo da Usina esteve presente, inclusive, João Rezek – Gerente Geral do Consórcio Estreito Energia que falou sobre o objetivo do Concurso.

“Falar desses dez anos de operação da Usina Hidrelétrica Estreito em alguns minutos é missão complicada. Foram muitas ações, muito trabalho e grandes investimentos para chegarmos até aqui. Esse é mais um importante projeto que chega para estimular e valorizar a classe estudantil e graças ao apoio dos senhores gestores municipais estamos aqui nesse momento para coroar de êxito o 1⁰ Concurso de Redação UHE Estreito. Muito obrigado a todos e parabéns aos alunos”. Disse João Rezek.

O evento foi transmitido ao vivo através de uma live o que demonstrou o carinho, cuidado e importância com que a direção geral da Usina já está tratando o caçula dos seus projetos socioculturais.

 

Tudo sob a supervisão da equipe organizadora formada por Gustavo Dantas de Oliveira, Renan Rezende e Giselle Souza – Analistas de projetos do setor socioeconômico. Além do publicitário Alfredo Wagner.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.