Centro de Cultura Negra – Negro Cosme, completa 20 anos

Centro de Cultura Negra – Negro Cosme, completa 20 anos de fundação.

Para comemorar os 20 de fundação do Centro de Cultura Negra – Negro Cosme, a entidade realizou uma programação na manhã deste domingo, (27.03) no auditório da UFMA, Campus de Imperatriz.

Vários representantes de classes estiveram presentes. Entre eles, o professor Leonardo Hunaldo – Diretor da UFMA, Campus Imperatriz, professoras Luciléa Ferreira Lopes Gonçalves e Lilian Castelo Branco de Lima – Reitora e Vice-reitora, respectivamente, da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL) e o Dr. Fábio Sousa de Carvalho – Defensor Público.

A mesa composta por ex-presidentes do CCN -NC, foi presidida pela professora Herli de Sousa Carvalho, atual Presidente da Centro de Cultura Negra de Imperatriz.

O trabalho desenvolvido até aqui pelo CCN -NC, seus avanços, dificuldades e lutas, nortearam as falas da maioria dos oradores.

“Difundir esse trabalho, levar ao alcance e conhecimento de todos e o nosso principal desafio. Não adianta apenas dizer que apoia é preciso participar sempre que possível, das ações do Centro de Cultura Negra. Disse o Professor Mariano, um dos ex-presidentes do CCN – NC.

A professora Herli disse que uma das principais necessidades enfrentadas é a falta de uma sede própria para o Centro. “Avançamos muito com a ajuda de vários parceiros, onde muitas vezes nos sede seus espaços, como é o caso da UFMA, hoje aqui. Mas se faz necessário uma sede própria onde poderemos ofertas ofinas, cursos e demais atividades do CCN – NC”. Disse a presidente Herli.

“O Centro de Cultura Negra tem uma importância muito grande para Imperatriz e região, visto que, durante estes 20 anos de existência, vem trabalhando no combate à discriminação e buscando a igualdade de racial. A UFMA tem orgulho de participar desta luta, a qual nossa querida Profa Herli está presidindo o Centro”. Disse o professor Leonardo Hunaldo – Diretor da UFMA, Campus Imperatriz.

A programação que contou com várias apresentações foi encerrada com uma feijoada oferecida aos participantes.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.