Brasil ultrapassa marca de 70 milhões de brasileiros com a primeira dose da vacina covid-19

Número representa quase 44% da população acima de 18 anos no país.

A campanha de vacinação contra a Covid-19 atingiu mais uma marca importante: mais de 71 milhões de brasileiros já receberam a primeira dose da imunização contra a doença. O número representa que as vacinas covid-19 chegaram a cerca de 44% da população vacinável, isso é, quase 160 milhões de brasileiros com mais de 18 anos no país.

Do total de pessoas que receberam a primeira dose, 36,2% também já receberam a segunda dose das vacinas. São 25,5 milhões de brasileiros que já completaram a segunda etapa da vacinação. Ao todo, o Brasil já aplicou mais de 96,7 milhões de doses da vacina covid-19.

Nova remessa da Pfizer

O Ministério da Saúde (MS) recebeu, nesse domingo (27), mais um lote de vacinas covid-19 fabricadas pela Pfizer. A remessa desembarcou no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP). No total, são 936 mil doses, que reforçarão o Programa Nacional de Imunizações (PNI) no enfrentamento à doença.

Com a entrega, o laboratório atinge a marca de 2,4 milhões de imunizantes fornecidos ao Brasil em menos de uma semana. Na terça-feira, foram 529 mil doses entregues ao Ministério da Saúde. Outras 936 mil chegaram na quinta.

Até a atualização mais recente, o Ministério da Saúde já havia distribuído mais de 10,6 milhões de unidades da Pfizer para estados e Distrito Federal. A previsão é de que o novo lote siga para as Unidades da Federação nos próximos dias.

As doses fazem parte do contrato do Ministério da Saúde com a farmacêutica, que prevê a entrega de 100 milhões de doses até setembro. Outras 100 milhões de doses, fruto de uma segunda negociação, estão previstas para serem entregues entre setembro e dezembro, totalizando 200 milhões de doses da Pfizer apenas em 2021.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *