ATLÉTICO MINEIRO – Dez dias de preparação muito bem-vindos

Líder isolado do Brasileirão, com 42 pontos, o Atlético só voltará a campo no dia 6 de dezembro e esses dez dias de preparação para o jogo contra o Internacional, que será disputado no Mineirão, são muito bem-vindos na Cidade do Galo, como destaca o diretor médico do Atlético, Rodrigo Lasmar.
“Tivemos até uma felicidade, uma sorte de estar com os jogadores voltando nesse momento onde não teremos jogo no final de semana. Isso vai nos permitir um entrosamento melhor da fisiologia com a preparação física, uma avaliação individual de cada um. Teremos um tempo um pouco maior para readequar as cargas de trabalho dos jogadores”, comentou.
“Nosso próximo objetivo é só no domingo que vem, então, temos aí quase que dez dias para que esses atletas possam ser avaliados, entrar numa rotina de trabalho. A comissão técnica está programando uma carga progressiva de trabalho para que os jogadores cheguem ao nosso próximo jogo, contra o Inter, na sua melhor condição física, respeitando as etapas e com segurança”, acrescentou Rodrigo Lasmar.

A comissão técnica atleticana retornou aos trabalhos normais nesta segunda-feira (26) e já comandou o primeiro treino visando ao jogo contra os gaúchos.
“Hoje, temos o primeiro grupo que foi testado positivo retornando, basicamente os integrantes da comissão técnica, que cumpriram o protocolo de afastamento por dez dias, então, no 11º dia, eles são liberados. A partir de amanhã, teremos, também, os atletas que testaram positivo”, comentou o diretor médico alvinegro.

O meia Hyoran fala da importância do retorno de Sampaoli e sua comissão técnica e também ressalta a importância do período de preparação que a equipe terá antes do próximo compromisso.
“A gente sabe da importância dele aqui e que muito do que a gente vem fazendo hoje é pelo que ele implantou para nós. A gente está feliz com a volta dele e de toda a comissão, e por não ter perdido a primeira colocação do campeonato, ter conseguido manter isso. A gente sabe a dificuldade que foi, mas, agora, é dar sequência nessa caminhada, reacostumar com os gritos do homem e voltar forte para fazer uma boa sequência no Brasileiro e buscar nosso objetivo maior que é o título”, afirmou.
“Com certeza, caiu como uma luva. Acho que esse tempo de preparo vai ser muito bom para quem ficou esses dias parado recuperar a forma física. Com certeza, em dez dias, eles não perderam tudo, mas a gente vai ter mais dez dias para treinar e tenho certeza que, no jogo contra o Inter, que é um confronto direto, vamos estar muito fortes, com o elenco todo, se cuidando para ninguém mais pegar esse vírus e ir forte contra eles para dar continuidade no Brasileiro”, disse o camisa 20.
Além dos atletas que estavam fora de combate por terem testado positivo para o coronavírus, o Galo também poderá ganhar o reforço do lateral-direito Mariano para enfrentar o Internacional.
“O Mariano vem se recuperando de uma lesão no tendão do músculo reto femoral da coxa direita. Ele vem apresentando uma melhora importante, já iniciou trabalhos físicos em campo, ainda não começou a trabalhar com bola. Temos a expectativa de que, ao longo desse final de semana, ele possa evoluir para que, tudo correndo bem, semana que vem, ele possa iniciar o trabalho com bola. Numa expectativa positiva, dependendo da sua resposta, ele poderia estar à disposição para o jogo contra o Inter, mas isso ainda é uma possibilidade e tudo vai depender do trabalho na próxima semana”, informou Rodrigo Lasmar, que também esclareceu a situação do atacante Diego Tardelli.
“O Tardelli vem com uma recuperação realmente muito incrível. Tínhamos uma expectativa de que, provavelmente, ele só estivesse à disposição no início do ano que vem. O atleta se dedicou muito, fez um trabalho muito completo e bacana dentro da fisioterapia. Ele já está em campo fazendo trabalhos de alta velocidade e temos uma expectativa positiva. Quem sabe aí, no próximo mês, ele esteja à disposição do Sampaoli, antes do nosso prazo inicial previsto”, concluiu.
A chegada do equatoriano Alan Franco a Belo Horizonte está prevista para esta sexta-feira (27). O zagueiro Gabriel ainda não irá se reapresentar, pois teve sintomas e precisa esperar, pelo menos, 14 dias. O volante Jair e o goleiro Everson completam 10 dias de isolamento no sábado (28), podendo se reapresentar no domingo (29).
O elenco atleticano também treinará pela manhã, às 10h, nos três próximos dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *