Apesar das adversidades, Imperatriz segue em frente

Apesar das adversidades, Imperatriz segue em frente.

Em meio a tantas dificuldades enfrentadas pela administração pública, seja em virtude da falta de apoio do governo estadual, seja pela imposição inevitável da natureza que há cerca de sete meses derrama água sobre a região, (fato que os nascidos de 1980 pra cá, jamais tinham visto)… vale lembrar é claro, dos muitos e inéditos acertos até aqui. E isso a assessoria de comunicação da prefeitura de Imperatriz tem feito todas as quintas no tbt da semana. São publicações que relembram obras e ações da administração Assis Ramos, até aqui.

Suas ações na área da educação, por exemplo, não se limitaram apenas às importantes reformas, construções e modernizacões de dezenas de escolas. Fato que vem transformando a qualidade do aprendizado, dado o conforto das modernas instalações. Mas também a implantação de ações como a inserção do esporte nas escolas.

Desde 2017, os projetos esportivos ensinam estudantes da rede municipal de ensino.

O projeto Jiu-Jitsu nas Escolas, idealizado pelo prefeito Assis Ramos, foi o primeiro lançado em setembro de 2017, com 50 alunos de escolas da rede municipal localizadas na área central da cidade. Hoje são cerca de 150 alunos em três polos. O projeto já revelou talentos para a cidade, que atualmente disputam competições mundo afora, como exemplo, o lutador Luan Patrick.

O Natação nas Escolas, iniciado em 2020, foi projetado para contemplar 400 alunos, mas teve de ser reduzido para 100 devido à pandemia. Projeto da Secretaria de Educação, integra alunos de sete escolas.

Taekwondo nas Escolas, foi o último e vem sendo implantado pelo Professor Evandro. Trata-se de um projeto social importante na área do esporte, e que também é muito incentivado pelo prefeito Assis Ramos.

Essas ações integram um pacote de inovações que contemplam ainda, placas de energia solar, climatização, informatização, entre outros investimentos que transformaram a educação pública municipal de Imperatriz.

 

Com informações da Ascom.