Aniversário de Imperatriz, feriado desde 1985

 

Na próxima sexta-feira, 16 de julho, é aniversário de Imperatriz. O feriado relacionado à data é mantido pela Prefeitura há mais de três décadas, seguindo a Lei Municipal nº 370 de 1985, que cria o feriado e o torna imutável desde então. No dia, o comércio da cidade estará fechado, como informa a Câmara de Dirigentes Lojistas de Imperatriz (CDL).

Para celebrar uma data tão especial, que comemora os 169 anos de muita história, a Prefeitura organizou uma programação de aniversário recheada de eventos marcantes. As ações serão desenvolvidas nos dias 14, 15 e 16 de julho, com a entrega de títulos definitivos de moradia, mutirão de cirurgias no Hospital Municipal, inauguração de várias obras, sorteios para a população e entre outras iniciativas.

Para acompanhar a programação completa dessa grande festa, basta ficar conectado nas redes sociais oficiais da Prefeitura de Imperatriz, no instagram (@prefeituradeimperatriz) e Facebook (@PrefeituradeImperatriz).

Além do aniversário de fundação do município, a lei estabelece a Sexta-feira Santa, o Corpus Christi e o Dia de Santa Tereza D’Ávilla em 15 de outubro, padroeira da cidade, como feriados municipais. Confira o documento oficial aqui.

 

(Por Ariel Rocha)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.