AMIRTS apoia a implantação, através do Governo do Estado do PAA Leite na região

O governo do estado, através da secretaria de desenvolvimento social, está convidando gestores e secretários representantes dos municípios integrantes da AMIRTS – associação dos municípios da região tocantina e sul, (Itinga, Açailândia, São Pedro, Vila Nova, Cidelândia, São Francisco do Brejão, Imperatriz, João Lisboa, Senador La Rocque, Buritirana, Amarante, Sítio Novo, Montes Altos, Ribamar Fiquene, Edison Lobão e Davinópolis) para o lançamento do programa de aquisição de alimentos na modalidade leite,  (PAA Leite) que atenderá as regiões carajás e tocantina.

A solenidade será presidida pelo titular da SEDES, deputado Márcio Honaiser. Na ocasião será entregue um caminhão baú frigorífico e tanques de refrigeração à cooperativa responsável pela captação, processamento e entrega do leite aos municípios atendidos pelo programa.

O evento acontecerá no próximo sábado, (07.08) às 9:30, no Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva (Tatersal), BR-010 KM 1345, em Imperatriz.

Uma vez implantado no município o programa fortalecerá o setor produtivo local e a agricultura familiar, garantindo a compra do leite dos agricultores familiares, com prioridade para aqueles agrupados em cooperativas fornecedoras ou inscritos no Cadastro Único para programas sociais do governo federal – CadÚnico, a preços justos.

“Vejo com muito otimismo, sem duvidas esse é um projeto que somará economicamente, em especial para a melhoria da qualidade de vida de milhares de pessoas, principalmente crianças que vivem em situação de vulnerabilidade social. Nós, em nome da AMIRTS, estamos prontos para colaborarmos da melhor maneira possível para o êxito desse programa em nossa região”. Disse o presidente da instituição e prefeito de Imperatriz, Assis Ramos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.