AMARANTE – Prefeitura anuncia aquisição de kits para tratamento da Covid-19

Nesta sexta-feira (22.05), a Prefeitura de Amarante anunciou por meio da Secretaria Municipal de Saúde a aquisição  de kits de remédios para tratamento de pacientes com suspeita ou confirmação de contágio da Covid-19. Os kits são compostos por Azitromicina, Ivermectina, Zinco e Cloroquina; e serão entregues via prescrição médica.

Thalita Gomes, enfermeira da Unidade de Saúde Sesp, que está sendo referência no atendimento a pacientes com suspeita de coronavírus, explicou que a medicação será entregue ao paciente após esse passar por uma avaliação médica. “Os kits serão montados na Assistência Farmacêutica, coordenada por Claúdio Lindoso, (na foto com Thalita) e ficará à disposição para que um profissional da Unidade vá busca-lo, evitando assim que o paciente fique transitando”, explicou Thalita, ressaltando que essa ação visa proporcionar o atendido de imediato ao paciente, evitando maiores complicações.

 

A secretária de Saúde, Heryland Duailibe Gomes, destacou que a aquisição desses medicamentos se soma a outras medidas já tomadas pela Secretaria de Saúde, no combate ao coronavírus, como a desinfecção de vias, automóveis e estabelecimentos, distribuição gratuita de máscaras a população, aquisição de respiradores para o hospital municipal, dentre outras.

(ASCOM/PMA)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *