Amarante – Vídeo mostra novas ações de combate ao coronavírus

No boletim epidemiológico que a Secretaria Municipal de Saúde através do seu Departamento de Vigilância em Saúde, publicou neste sábado (23/05) constam 223 casos suspeitos, 145 confirmados, 05 óbitos, 50 descartados e 30 recuperados. Apesar dos inúmeros esforços que são feitos diariamente no combate ao coronavírus, os números continuam crescentes.

Hoje a assessoria de comunicação da prefeitura, publicou em redes sociais um vídeo de quase 3 minutos, onde detalha grandes ações de enfrentamento que vêm sendo feitas em Amarante. Desinfecção de ruas, de veículos, distribuição de máscaras, atendimentos pelos tele consulta, e agora a mais nova ação, a distribuição de kits de medicamentos compostos por: azitromicina, ivermectina, cloroquina e zinco. A entrega do kit ao paciente está condicionada à sua passagem pela Unidade de Referência contra o coronavírus, que fica no Prédio do Sesp, e assim que é submetido a triagem médica recebe os medicamentos de forma gratuita.

”Nossas ações são dinâmicas e crescentes no enfrentamento da pandemia de coronavírus em nosso município. Mas o êxito dessas ações está atrelado a colaboração de todos principalmente no sentido de praticarem de forma correta o isolamento social e o cuidado com a higiene pessoal. Não custa lembrar também de só sair de casa em casos de extrema necessidade”. Disse Heryland Duailibe Gomes – Secretária Municipal de Saúde.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *