Amarante do Maranhão – Semas promove lançamento da Campanha 18 de Maio

A Prefeitura de Amarante do Maranhão, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social promoveu hoje (17), na sede da Semas, a abertura oficial da Campanha 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Campanha tem no município a parceria das secretarias de: Saúde, Educação e Cultura; e do Conselho Tutelar.

Em sua fala a secretária adjunta da pasta da Assistência Social, Denha Miranda, explicou que a campanha busca dar visibilidade, mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a lutar contra este tipo de violência e, assim, defender os direitos de crianças e adolescentes. Ainda na sua fala, ela justificou a ausência do prefeito Vanderly, e da primeira dama e secretária de Assistência Social, Feliciana Machado, que por motivo de força maior não puderam comparecer ao evento.

Logo após a solenidade de lançamento da Campanha, a equipe da Semas, realizou também uma panfletagem no centro comercial, convocando a população a ser mais um aliado na defesa dos direitos de nossas crianças e adolescentes.

Estiveram presentes na solenidade de abertura, os secretários: Wesley Garcia (Saúde), Ronaldo Franco e Daniela Viana (Administração) Nilan Ribeiro e James Alves (Cultura), Elias Holanda (Infraestrutura) e Félix Júnior (Agricultura); os vereadores: Raniel Gonçalves, Pablo da Saúde, Aersyane Gomes e Sebastião das Alvoradas, além de membros do Conselho Tutelar, Padre Donizete e servidores da Assistência Social.

As ações da campanha se estenderão durante toda essa semana, mas vale dizer que o trabalho em prol desta causa, acontece todos os dias, durante todo ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *