A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social mantém o abrigo, que agora está mais amplo e confortável.

Abrigo Superação está em novo endereço.

O ambiente é amplo, possui cinco quartos climatizados, além de cozinha, banheiros, quintal, sala de reuniões. (Foto: Sara Batalha)

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Sedes, alocou nova casa para sediar o Abrigo Superação, e inaugurou o espaço na tarde da última quinta-feira, 11, em uma pequena cerimônia, que contou com a presença da secretária da Sedes, Janaína Ramos. O espaço oferece acolhimento individual e familiar para pessoas em situação de rua e/ou vulnerabilidade social temporária. Além da mudança de endereço, a coordenação do abrigo mudou, o ex-secretário adjunto da Sedes, Odair Lima agora está à frente deste serviço.

Para verificar as instalações e estrutura do prédio, Janaína percorreu todos os cômodos da casa e falou aos servidores do local: “Eu sempre enfatizo que as pessoas acolhidas no abrigo, assim como em outros órgãos da secretaria, merecem um bom atendimento. E cada servidor tem o dever de cumprir o seu papel. Ao coordenador cabe estar presente e cobrar da equipe para que o serviço flua da melhor forma possível. Hoje a Sedes consegue se destacar lá fora pela qualidade dos serviços oferecidos, que são feitos com excelência”, finalizou elogiando.

 

O coordenador do abrigo, Odair Lima, disse ter aceitado o novo cargo como um desafio. Ele explica que o Superação “atende atualmente 15 usuários e oferece diariamente as três refeições, dormitórios, banheiros, apoio de assistentes sociais e profissionais da saúde, sala para reuniões e rodas de conversas, entre outros serviços essenciais à manutenção da vida”.

O serviço recebe pessoas encaminhadas por meio de abordagens sociais realizadas pela própria Sedes nas ruas, bem como encaminhadas por instituições e igrejas da cidade.

Endereço: Rua Pará, 201, entre as ruas Gonçalves Dias e Treze de Maio, Centro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *