“A praça é do Povo, como o Céu é do Condor”. Poeta Castro Alves.

“A praça é do Povo, como o Céu é do Condor”. Poeta Castro Alves.

“A praça é um símbolo para Montes Altos, pois toda a cidade cresceu em torno do projeto arquitetônico do complexo eclesial de Santa Ana e a praça em frente a igreja matriz é o lugar onde vai ambientar as pessoas, onde o pessoal da melhor idade vai fazer a caminhada, as crianças vão brincar e os jovens vão trocar uma ideia  e demorar um pouco mais na porta da igreja”,disse o padre Luzimar Moura.

MONTES ALTOS – A Prefeitura de Montes Altos, município distante 701 km de São Luís na Região Sudoeste do Estado, entregou à população, na noite desta sexta-feira(15), a obra de reforma da praça matriz da Santa Ana, em frente a igreja da padroeira do mesmo nome.

O espaço público ganhou pintura, plantio de grama e troca da iluminação (iluminação artística)entre outras melhorias que vão garantir melhor acolhida aos fiéis e visitantes em geral durante o festejo da padroeira, que começa domingo, dia 17 e vai até o dia 26 de julho e o Círio de Montes Altos, em setembro.

Como primeiro cartão postal de Montes Altos, a praça tem grande significado para a população por ser um local de confraternização das pessoas.

A igreja em particular ganhou um palco ao lado da entrada principal, de frente para a praça, onde são celebradas as santas missas a partir de agora ,assim como o cruzeiro da praça que, também foi reformado.

“Tudo isso é importante para o festejo de Santa Ana que já começa domingo, dia 17, para o qual convidamos as pessoas da região a participar”, complementou padre Luzimar.

Durante a entrega da praça o prefeito Domingos França disse que a reforma da praça faz parte de um pacote de obras que vem sendo executado pelo município com recursos próprios, sendo que a próxima obra será a revitalização da Avenida Fabricio Ferraz.

 

Texto: João Rodrigues
Fotos: Mauricio Martins

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *