Estrutura metálica é lançada na ponte da Rua Espanha na Vila Redenção II

Estrutura metálica é lançada na ponte da Rua Espanha na Vila Redenção II

Obra avança para a fase de concretagem do tabuleiro da nova travessia para facilitar o deslocamento pelo bairro.

Vigas metálicas foram lançadas na última quarta-feira (Foto: Assessoria)

Avança obra de construção da ponte de concreto da Rua Espanha, na Vila Redenção II. Técnicos realizaram nessa quinta-feira (14/07) o lançamento das estruturas metálicas para concretagem do ‘tabuleiro’ e da rampa da laje de aproximação. Obra é realizada pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra).

De acordo com o coordenador-geral de Obras, Joselito Sultepa, equipes concluíram a compactação do aterro da rampa que receberá a concretagem e avança para fase de acabamento da ponte da Rua Espanha, na Vila Redenção II.

“Já lançamos vigas metálicas e pré-formas para concretagem do tabuleiro da ponte que, brevemente, será concluída pela Sinfra”, disse ele, ao destacar a importância da travessia urbana que facilitará o acesso de veículos e pedestres até a Avenida Pedro Neiva de Santana, além de contribuir para desafogar o movimento de veículos na Avenida Caiçara, na Vila Redenção, e Rua da Assembleia, na Vila Lobão.

Serviço continua para agilizar a construção da ponte. (Foto: Assessoria) 

Novas obras

O secretário de Infraestrutura, Fábio Hernandez, informou que o prefeito Assis Ramos emitirá, em breve, ordem de serviço para revitalização das praças Manoel Cecílio Ribeiro (Ferro de Engomar), na Vila Nova; Lino Teixeira (taxistas), Entroncamento, e da Petrolina, localizada na “Estrada do Arroz”.

Obra é oriunda de recursos de emenda parlamentar que serão destinadas pelo deputado federal Josivaldo Melo, o JP. “As novas praças terão piso em bloquetes, iluminação de LED, bancos de madeira, lixeiras, rampa de acessibilidade e paisagismo”, concluiu.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.