Prefeitura de Amarante qualifica mulheres em cursos de Designer de Sobrancelhas e Fabricação de Pães & Salgados

0
171

A Prefeitura de Amarante, por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social, via Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), promoveu durante essa semana, para as mulheres da sede do município, os cursos de qualificação profissional, nas áreas de Designer de Sobrancelhas e Fabricação de Pães e Salgados. A cerimônia comemorativa de encerramento e de certificação de ambos os cursos aconteceu nesta sexta-feira (10), com a presença da prefeita, Joice Marinho.

Esses cursos fazem parte de mais uma etapa, que integra o ciclo de atividades profissionalizantes ofertadas pela secretaria neste ano de 2018, por meio de seus núcleos assistências. “Nós temos buscado para na medida do possível oferecermos capacitações, que tenham como propósito gerar uma alternativa de renda e emprego”, disse Joice durante sua fala.

Participaram dessas atividades mulheres de várias faixas etárias, que durante a cerimônia de encerramento relaram as experiências vivenciadas durante seus respectivos cursos. “Nós da secretaria de Assistência Social esperamos que com o aprendizado adquirido vocês mulheres criem novas oportunidades no mercado de trabalho, pois nós temos consciência da grande demanda por emprego que tem em nossa cidade”, frisou a secretaria da pasta Fátima Jorgina, que também parabenizou a prefeita Joice Marinho, por não medir esforços para que esses cursos cheguem até o município.

“ Nosso maior objetivo ao trazermos essas capacitações para a cidade é impulsionar o trabalho de vocês mulheres, para que assim vocês gerem renda para o seu próprio sustento e de suas famílias”, concluiu a secretária.

(FONTE: ASCOM/PMA)