Luto! Técnico campeão gaúcho com o Novo Hamburgo morre nesta segunda

0
110

De acordo com a família, ele passou mal por volta das três horas da manhã, quando foi acionada uma ambulância do SAMU.

Santa Cruz do Sul, RS, 23 (AFI) – Campeão gaúcho com o Novo Hamburgo em 2017, o técnico Beto Campos faleceu na madrugada desta segunda-feira vítima de um infarto fulminante enquanto dormia. Com 54 anos, o treinador estava sem clube desde março deste ano e passava um tempo ao lado da família em Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Parte, interior do Rio Grande do Sul.

Seu corpo será velado na capela da Funerária Halmenschlager, em Santa Cruz do Sul, das 9h30 às 12 horas de segunda-feira e a cerimônia será aberta ao público. O enterro está marcado para terça-feira em São Borja, a mais de 500 quilômetros da cidade natal, no Cemitério Jardim da Paz, ainda sem horário confirmado.

De acordo com a família, Beto Campo passou mal por volta das três horas da manhã, quando foi acionada uma ambulância do SAMU. Quando o atendimento chegou já era tarde. Tentaram fazer uma massagem cardíaca para reanimar o técnico, mas ele não resistiu. O treinador tinha pressão alta e tomava remédios controlados regularmente.

Beto Campos começou a carreira de técnico em 2008 com o Pelotas, mas dirigiu diversos clubes gaúchos, como Cruzeiro-RS, São José-RS, Caxias e Passo Fundo. Em 2017 chegou no Novo Hamburgo sem muitas pretensões, mas conseguiu ser campeão do Campeonato Gaúcho em cima do Internacional. Com isso se credenciou a comandar Náutico e Criciúma, mas sem o mesmo sucesso.