Flávio Dino assina em Amarante MP que transforma a Companhia Independente em um Batalhão de Polícia Militar

0
146

“E, portanto, já é lei.  Nós vamos votar para confirmá-la. Mas a partir de agora, a partir da edição dessa Medida Provisória, já tem força de lei. Esta que era uma Companhia Independente, agora é um Batalhão de Polícia Militar”. Disse o deputado Marco Aurélio, um dos grandes entusiasta deste projeto.

“Esse avanço é fruto de um projeto da Polícia Militar que é um projeto de expansão das unidades que visa transformar Companhias Independentes em batalhões e também criando Companhias onde haviam Destacamentos. Então é um avanço muito grande consolidado pelo governo do estado, pelo governador Flávio Dino. Com a criação de um Batalhão desse, cresce a região em segurança e com isso os demais investimentos socioeconômicos que virão a reboque”. Disse o Coronel Brito – Comandante PM da Região Tocantina.

“Isso era um sonho meu de que a Polícia Militar intensificasse mais os trabalhos no município de Amarante e região. Então veio a Companhia e o que pregávamos durante a última campanha política, aconteceu, a segurança melhorou. Mas nada se compara a essa decisão do governador de implantar o Batalhão, pois haverá mais oficiais, mais policiais, mais viaturas, a segurança dará um salto para muito melhor”. Comentou o Vereador Sargento Aguiar.

“Esse foi um projeto de comando que já vinha sendo trabalhado e o governador com muita sensibilidade transformou nossa Companhia em um Batalhão. Isso engrandece a cidade, a comunidade, e vai proporcionar uma maior e real sensação de segurança. Virão mais policiais, mais viaturas e com isso o conselho de segurança já estará trabalhando para que agências bancárias como Banco do Brasil possam reabrir e trabalhar com numerários”.     Disse o Major Alan – Comandante da Companhia Independente de Amarante.

“O governador Flávio Dino tem correspondido com os anseios do povo Amarantino e da região. Estamos profundamente agradecidos pelas ações do governo em nosso município. A implantação do Batalhão aliado à construção do trecho da MA 275 (Amarante à Sítio Novo) entre outras obras, trará muito mais segurança e desenvolvimento para Amarante e região”. Declarou a prefeita Joice Marinho.

“Amarante e os municípios da região, agora fazem parte de um Batalhão de Polícia Militar. Um pleito que a Secretaria de Segurança, que o Comando Geral da Polícia Militar estava defendendo. Buscaram-se as condições necessárias. Avançaram e agora é batalhão”. Finalizou o deputado Marco Aurélio.