AMARANTE – Assistência Social promove palestra para mulheres do Cras

0
183

Dando continuidade ao ciclo de atividade desenvolvidas pelo grupo de mulheres “Flor de Lis”, a Prefeitura de Amarante, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou na tarde desta terça-feira (10/04), uma palestra com a psicóloga, Luziene Medeiros, que trabalhou temas relacionados a autoestima com as participantes. Esse projeto contempla as ações do serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), que atende mulheres em questão de vulnerabilidade social,promovendo o acesso a direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida.

O evento que aconteceu na sede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras – Industrial) contou com a presença da prefeita , Joice Marinho, da secretária da pasta, Fátima Jorgina, da coordenadora do Cras Débora Crystine Franco, e demais membros da equipe do centro. “ Agradeço imensamente o convite para vir aqui compartilhar com vocês de um momento como esse, dizer que é bom termos a oportunidade de tirar um tempo para nós , para resgatarmos nossa autoconfiança e interagirmos com outras mulheres que de repente passam por situações semelhantes a nossa, por isso a importância dessa convivência de vocês aqui no grupo , porque isso acabava promovendo uma troca de experiência”, disse Joice.

A secretaria da pasta, Fátima Jorgina, comentou que o grupo é fruto de um belíssimo trabalho que vem sendo desenvolvido pela equipe do Cras, desde o ano passado, e que tem sempre buscado proporcionar a essas mulheres, momentos semelhantes ao de hoje. “Devido a correria do dia a dia muitas das mulheres que aqui estão acabam esquecendo de se cuidarem, então é necessário que a gente crie mecanismos, seja através de palestras ou oficinas, que de alguma forma contribuam para realçar as qualidades e os potenciais que cada uma delas possui”, comentou Jorgina.

Durante a palestra a psicóloga Luziene Medeiros, discorreu acerca da temática norteadora do encontro, explicando que trabalhar a nossa autoestima é importante tanto para nossa saúde física quanto mental, ela também fez com as participantes a dinâmica do espelho incentivando a cada uma a construir uma imagem positiva de si mesma. O público presente interagiu o tempo todo com satisfação e bastante empolgação.

(FONTE: ASCOM/PMA)