AMARANTE é contemplado com equipamentos pelo Governo do Estado.

0
387

Representantes de oito agropolos, associações de produtores, sindicato de marisqueiras e prefeituras receberam kits. (Foto: Handson Chagas)

Representantes de oito agropolos, associações de produtores, sindicato de marisqueiras e prefeituras receberam nessa terça-feira (20) equipamentos para o fortalecimento da agricultura nos municípios contemplados pelos programas Agropolos e Mais Produção. Entre eles, a prefeita Joice Marinho de Amarante do Maranhão.

A entrega dos equipamentos foi feita pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima), e contemplou agricultores, pescadores e marisqueiros de todas as regiões do estado.

“O Maranhão teve o maior desenvolvimento econômico do país e isso se deve, em larga medida, à agricultura, pecuária e extrativismo, que foram as atividades que mais contribuíram para a economia do estado”, destaca o governador Flávio Dino.

“Essa entrega de hoje se insere no esforço do Governo do Estado em garantir que, mediante o acesso à tecnologia e equipamentos, o Maranhão possa produzir ainda mais”, afirma o governador.

Entre os equipamentos recebidos, unidades produtivas de sururu e ostras, patrulhas agrícolas, tanques de leite, plantadeiras de mandioca, ordenhadeiras mecanizadas, fabriqueta de gelo e kit de feira, mel e irrigação.

Agropolos

Desde 2015, o Programa Agropolos vem revolucionando a produção maranhense, incentivando pequenos produtores, difundindo tecnologia, valorizando produtos maranhenses e diminuindo a importação de diversos itens.

“Todos os equipamentos entregues, aliados à assistência técnica e gerencial que já vem sendo feita, formam um conjunto de ações concretas que vem fazendo a diferença na produção agropecuária do estado, sobretudo nas cadeias produtivas definidas como prioritárias pelo Governo do Estado, de acordo com a vocação das regiões”, explica o secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca, Márcio Honaiser.

Entre os equipamentos recebidos, unidades produtivas de sururu e ostras, patrulhas agrícolas e tanques de leite. (Foto: Handson Chagas)