IMPERATRIZ – Tapa-buracos e drenagens melhoram acessos aos bairros

0
85

Homens trabalham no tapa-buracos na Avenida da Universidade, no Bom Jesus (Foto: Gil Carvalho)

Durante vistoria às frentes de serviço, o prefeito Assis Ramos observa que, apesar do intenso período chuvoso, operação tapa-buracos realizada diariamente pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, Sinfra, melhorou consideravelmente a malha asfáltica de ruas e avenidas utilizadas de corredor de transporte coletivo nos bairros e centro de Imperatriz.

“Não dá nem para se comparar da forma que recebemos a cidade, e a que estamos deixando agora”, destacou ele, e reconhece a existência de problemas de drenagens em locais sem investimentos de obras profundas e superficiais, causando a má conservação do pavimento e provocando alagamentos em vários locais.

O secretário de Infraestrutura, Francisco Pinheiro, garantiu que o tapa-buracos conta com equipes trabalhando dia e noite para assegurar a melhoria do tráfego de veículos. “Temos frentes distribuídas em vários bairros. Recuperamos na semana passada a Avenida João Palmeira, na Vila Nova; a Avenida Prudente de Morais, de acesso à DeVryFacimp, no Parque Sanharol,e a Rua Arapongas, no Morada do Sol”, exemplificou.

Ele assinalou que nesta segunda-feira, 19, equipes concentram esforços para melhorar o acesso à Avenida da Universidade, via de acesso a vários residenciais e a Universidade Federal do Maranhão – UFMA -, campus Bom Jesus. Também trabalham na conclusão dos serviços na Avenida da Liberdade, no Morada do Sol.

“Nós disponibilizamos ainda equipes para fazer reparo na rede de drenagem da Rua Euclides da Cunha, cruzamento com a Rua Maranhão, Bacuri; e no cruzamento das ruas Euclides da Cunha, com a Padre Anchieta, Vila Nova”, reforçou.

A acadêmica Luana Silva afirma que o tapa-buracos melhorou o acesso à faculdade, no Parque Sanharol, reduzindo os riscos de acidentes e o avanço de pista na Avenida Prudente de Morais. “Esse serviço de conservação da malha asfáltica é importante para o trânsito”, concluiu.

(Ascom)