Chuva provocou acúmulo de água em diversos pontos da cidade.

0
193

Defesa Civil monitora nível de riachos.

Com a intensa chuva que começou na madrugada desta quinta-feira, 14, a Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil realizou monitoramento durante todo o dia em diversas ruas e pontos críticos de alagamento na cidade, além de acompanhar a elevação do nível dos riachos e do rio Tocantins.

De acordo com o superintendente de Defesa Civil, Josiano Galvão, as equipes estiveram disponíveis, desde as primeiras horas da manhã, para atender qualquer eventualidade. “Com a chegada do período chuvoso, o escoamento da água nas ruas se torna um sério problema, devido as construções irregulares e o descarte incorreto de lixo, fatores que, infelizmente contribuem para alagamento”.

Ele informa que, mesmo após a chuva, a Defesa Civil continuará o trabalho de monitoramento nas áreas risco. “Estamos acompanhando os níveis dos riachos, os pontos suscetíveis de alagamento, entre outros locais para evitar transtornos à população” – conclui.

Segundo o superintendente, um levantamento dos pontos mais críticos da cidade está sendo feito. Relatório da Defesa Civil destaca que a média de precipitação pluviométrica acumulada em 24h é de 74, 24mm. “Durante aproximadamente 10h, foi registrado um grande volume de água e a previsão é de mais chuvas nos próximos 15 dias” – reforça Josiano Galvão.

Ele alerta aos moradores para não jogarem lixo e entulhos nas ruas, bueiros e riachos, para facilitar o escoamento da água nos bairros e diminuir os alagamentos. Equipes estão de plantão fazendo o monitoramento da vazão da água.

 

 

(Por Francisco Lima ASCOM-PMI)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here