“Integração Temporal” garante troca de ônibus sem pagar outra passagem

0
259
Sistema beneficia, principalmente, usuários de cartão de vale-transporte, estudante, idoso e deficiente.

Dispositivo permitirá embarque de usuários em outro ônibus, sem passar pelo Terminal da Integração. (Foto: Edmara Silva)

 

 

 

O prefeito Assis Ramos, acompanhado do secretário de Trânsito, Leandro Braga, recebeu na terça-feira, 21, o diretor presidente do grupo Rio Anil Transportes, Ratrans, Gilson Neto, concessionária responsável pelo  transporte coletivo de passageiros em Imperatriz. Ele apresentou testes do “Integração Temporal”, dispositivo que permitirá o embarque de usuários em outro ônibus, no perímetro urbano, sem necessidade de utilizar o Terminal da Integração, na Praça Tiradentes, Centro.

“Todos os dados foram analisados e aprovados pelo prefeito e o secretário de Trânsito, que deverão disciplinar o projeto através de decreto a ser publicado brevemente” – explicou Gilson Neto. Segundo ele, com a novidade, o passageiro, por exemplo, que mora no Itamar Guará e pretende se deslocar ao Centro Novo, logo após a Lagoa Verde, não precisará ir ao Terminal da Integração e pode descer em uma parada de ônibus ali próxima do shopping e, posteriormente, embarcar em outra linha para seu destino.“Esse deslocamento não é feito em menos de três horas, mas com essa mudança o usuário ganhará tempo, chegando muito mais rápido” – destacou.

De acordo com diretor presidente da Ratrans, o “Integração temporal” funciona apenas para passageiros que utilizam o sistema de cartão de vale-transporte, estudante, idoso e deficiente.

O secretário de Trânsito, Leandro Braga, assinalou que a primeira medida será ampliar a divulgação do dispositivo, para que a população conheça e entenda como funciona esse novo sistema, ainda pouco utilizado. Ele ressaltou que o prefeito Assis Ramos considerou positivo o projeto que agilizará o deslocamento dos usuários do transporte coletivo para bairros de várias regiões da cidade. “Queremos incentivar às pessoas a solicitarem gratuitamente o cartão de transporte para ter acesso a esse novo sistema de embarque e desembarque” – finalizou.

 

(Por Gildásio Carvalho/Ascom)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here