Defesa Civil notifica proprietários de carcaças de veículos abandonadas

0
265

Prazo para retirada das carcaças é de 48 horas após notificação. (Foto: Francisco Lima)

Na manhã desta terça-feira, 14, equipe da Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil realizou a notificação aos proprietários de veículos e carcaças abandonados em calçadas e passeios públicos de Imperatriz. Objetivo é melhorar a limpeza, desobstruir o tráfego de pedestres e facilitar trânsito pelas ruas da cidade.

Para o superintendente da Defesa Civil, Josiano Galvão, uma das preocupações existentes é que os veículos abandonados se transformem em criadouros de mosquitos transmissores de doenças e locais para marginais e usuários de drogas se esconderem.

“Abandonar veículos em via pública atrapalha a circulação de carros e pedestres, e nossa preocupação é que, com a chegada da chuva, os veículos abandonados se tornem criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, bem como de esconderijo para assaltantes e dependentes químicos, já que muitos carros estão em péssimo estado de conservação” – afirma.

De acordo com ele, veículos não retirados dentro do prazo serão encaminhados ao pátio da Setran, onde ficarão apreendidos. “No último mês realizamos a notificação de 20 proprietários e, graças à Deus, sem nenhum transtorno, uma vez que todos os notificados cumpriram com as orientações” – destaca o superintendente.

“Sou do Sul, serviços como esse são bastante comuns por lá e Imperatriz merece ser conservada e limpa. Então, só tenho que parabenizar o trabalho da equipe pela prevenção e conscientização” – comenta o autônomo Gecy Rodrigues, ao ser notificado em seu estabelecimento comercial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here