13 de fevereiro, Dia Mundial do Rádio

Hoje, 13 de fevereiro, é o Dia Mundial do Rádio, o veículo de comunicação mais democrático do mundo.

Apesar de minha origem profissional ser de televisão, sempre caminhei em parceria com colegas do rádio.

O Sistema Mirante de Comunicação, em Imperatriz, agregava, há época, o Jornal O Estado do Maranhão (hoje apenas, O Estado) a TV Imperatriz (hoje, TV Mirante) e as velhas e boas rádios Mirante AM e FM. (hoje apenas a FM).

Ao passar do tempo e com o advento da internet, os veículos de comunicação tiveram que se moldar às novas tendencias de comunicação. Isso precisou acontecer para emissores(as) como para receptores(as) de informações.

Mas não na mesma velocidade para o rádio. Onde de forma permanentemente e democrática, ele segue seu curso atendendo os mais variados tipos classes sociais.

Com tanta transformação, ele passou a ser o segundo, terceiro, ou quarto veículo de comunicação em muitos lugares, mas em outros não.

Sítio Novo -MA, por exemplo, é um desses lugares que o rádio mantém-se como principal meio de informação e entretenimento.

Em nome de Carlos Alberto, parabenizo todos os colegas que correm muito todos os dias para levar ao ar uma programação dinâmica e atualizada.

Me orgulho de fazer parte da história do rádio em Sítio Novo. Como titular da pasta de comunicação por 12 anos, procurei contribuir da melhor maneira possível para ajudar na construção da história do rádio em nosso município.

Os novos desafios propostos pelo nosso atual titular da comunicação, Carlos Alberto, (que em breve serão divulgados) seguramente manterá nossa Rádio Comunidade FM, na vanguarda da informação e entretenimento, através dos novos meios tecnológicos disponíveis.

Viva o Rádio.
Viva a comunicação.
Orgulho em fazer parte dessa história.

 

 

Artigo escrito por

Carlos Henrique M. Lobato.

Jornalista – DRT 0718 (MA)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.