Prefeitura de Amarante realizará seletivo para contratação de professores em caráter temporário

 

A Prefeitura Municipal de Amarante do Maranhão, através da Secretaria Municipal de Educação, atendendo ao disposto no art. 37, IX, da Constituição Federal de 1988, torna público a realização de Processo Seletivo Simplificado para a contratação em caráter temporário, por prazo determinado, de Professores, para prestarem serviço em Escolas e Creches da Rede Pública Municipal, na Sede, Distritos, Zona Rural e Área Indígena do Município.

Serão oferecidas 110 vagas e a carga horária é de 20 (vinte) horas semanais para Professores a ser distribuída por turnos de acordo com os critérios de conveniência e necessidade da administração.

 

Para o cargo de Professor Ensino Fundamental Maior, são requisitos: Ensino Superior completo (Ensino Médio completo em Magistério, Licenciatura Especifica e/ou Especialização para a área a ser lecionada).

 

Para o cargo de Professor de Educação Infantil e Fundamental Menor, são requisitos: Ensino Médio completo em Magistério ou Superior completo (Licenciatura Plena em Pedagogia ou Normal Superior).

 

Para os professores que atuarão na área indígena são requisitos: Ensino Médio completo em Magistério ou Superior completo (Licenciatura Plena em Pedagogia ou Normal Superior). Será precedido de comprovação de que o seletivado seja bilíngue, compreenda e fale a língua materna da comunidade indígena.

Os cargos de Professor de Educação Infantil e Ensino fundamental terão renumeração mensal de R$ 1.149,40 (Um mil cento e quarenta e nove reais e quarenta centavos) e serão assim distribuídos: Sede: 10 vagas, Distritos: 05 vagas, Zona da Mata: 35 vagas, Zona do Sertão: 35 vagas, Área Indígena: 25 vagas.

Do total de vagas serão reservados 5% (cinco por cento) para candidatos portadores de deficiência, nos termos da Lei nº 5.484/92, em consonância com a Lei Federal 7.853/89, regulamentada pelo Decreto nº 3.298/99.

O Edital e os resultados estarão disponíveis no quadro de avisos da Prefeitura Municipal e da Secretaria Municipal de Educação, bem como em jornal de grande circulação regional, e no site da Prefeitura Municipal.

3.3 As inscrições serão gratuitas e realizadas na Secretaria Municipal de Educação, nos dia 28 e 29 de junho de 2017, no horário das 08h00min às 12h00min, e das 14h00min às 17h00min horas.