Prefeitura de Amarante realiza entrega de Kit ao Conselho Tutelar

 

A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Assistência Social do Município realizou nesta Segunda-Feira (10/04) a entrega de um Kit, ao Conselho Tutelar de Amarante. Em solenidade realizada na praça Cícero Nascimento estiveram presentes além da Prefeita, Joice Marinho, representantes do Legislativo, Judiciário, Secretários Municipais, Conselheiros Tutelares e população em geral.

Além de um veículo 0 km Aircross- ,Citroën, fazem parte também do Kit: 5 computadores, uma impressora multifuncional, um bebedouro e um refrigerador; adquiridos por meio do Ministério dos Direitos Humanos com recurso de emenda parlamentar do Deputado Weverton Rocha.

Em sua fala a Secretária de Assistência Social, Fátima Jorgina, fez questão de destacar a importância do trabalho desenvolvido pelos Conselheiros Tutelares de nossa cidade “ Quero parabenizar todos os conselheiros, pois nesses três meses à frente da Secretaria já observo o comprometimento e responsabilidade que eles têm com nossas crianças e adolescentes”, comentou Jorgina.

Ela também pediu aos conselheiros que tenham zelo e cuidado com todos os equipamentos que compõem o Kit, ressaltando que esses são de uso exclusivo do Conselho Tutelar. Afirmando ainda que graças a esses equipamentos o trabalho dos conselheiros terá uma melhora significativa.

Para o Conselheiro Tutelar, Nilan Ribeiro, a entrega do kit mais principalmente do veículo é a concretização de uma longa luta “ Há tempos vínhamos lutando para que o Conselho Tutelar tivesse um carro próprio e isso irá contribuir e muito para a melhoria do nosso trabalho, fortalecendo nosso atendimento”, explicou Nilan. Ele também reconheceu os esforços da Prefeita e Secretá- ria de Assistência Social para tornar possível a entrega dos equipamentos do Kit.

Já a Prefeita do Município, Joice Marinho, comentou um pouco sobre a satisfação de realizar a entrega dos equipamentos e veículo ao Conselho Tutelar, reconhecendo também o quão árduo é o trabalho dos conselheiros “ Sei que o trabalho de vocês não é fácil, pois trabalham com crianças e adolescentes que tiveram seus direitos violados, mas vejo também que vocês têm uma atenção e preocupação muito especial para com nossas crianças”, disse a Prefeita.

Joice Marinho comentou ainda sobre os momentos difíceis que foram os três primeiros meses de governo, mas ressaltou que com apoio e compreensão de todos os amarantinos irá realizar uma grande administração a frente da prefeitura, e que como filha de Amarante não lhe faltam motivos e coragem para trabalhar por uma cidade melhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.